Depois de Gilberto e Wallber, Nilvan quer atrair apoios do centro
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, na noite desta segunda-feira (6), que buscará dialogar com partidos de Centro na finalidade de ampliar forças para a disputa das eleições 2024 em João Pessoa. Hoje, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o deputado estadual Walber Virgolino (PL) escolheram o ex-candidato a governador como representante no pleito do próximo na Capital.
“Não vamos ficar resumidamente no nosso arcabouço. A gente precisa dialogar com outras forças em uma campanha que uma cidade como João Pessoa requer. A gente tem capacidade de dialogar e muito equilíbrio para traçar o bom debate com todos os temas principais. Foi do centro ou do centro direita, a gente tem toda facilidade de discutir um bom programa de governo para a cidade, afirmou em entrevista ao Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Ainda durante a entrevista, o político sinalizou para mudança de partido junto com Cabo Gilberto e Walber Virgolino. Uma das alternativas é o União Brasil, mas gastarão todos os prazos antes da nova escolha.
“O diálogo tem avançado muito com o senador Efraim Filho (presidente estadual do União Brasil) respeitando tempo do partido e o partido respeitando nosso tempo também. Com outras legendas, a gente tem aprofundado um debate inteligente e maduro. Entretanto, preferimos esperar mais dias porque queremos ir para uma legenda que nos dê segurança e tranquilidade para disputar uma eleição sem ocorrer o que aconteceu no ano passado quando fomos alvo de certo boicote”, argumentou.
Para Ferreira, o partido escolhido irá receber um capital político bastante significativo. “O partido que me receber vai receber também o deputado federal e o estadual mais votados em João Pessoa e o candidato a governador mais votado na cidade. Isso é capital importante para cláusulas de barreira e requisito que terá que cumprir e nível nacional. Por isso a gente recua um pouquinho e deixa essa questão para ser mais mastigada e trabalhada para poder dar o passo certo”, enfatizou.