Mais de 500 mil pessoas participaram da Romaria da Penha
A Arquidiocese da Paraíba acredita que mais de 500 mil pessoas participaram da Romaria da Penha entre esse sábado (25) e domingo (26). Depois de sair da Igreja de Lourdes, em Jaguaribe, os romeiros percorreram a Avenida Pedro II, Rua Sérgio Guerra, Rua Santa Bárbara, Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha. Vários trios elétricos acompanharam o percurso, com música e oração.
A Romaria da Penha reúne pessoas de várias regiões da Paraíba e do Brasil, manifestando sua fé, em oração, louvando, pedindo graças e agradecendo verdadeiros milagres atribuídos à Nossa Senhora da Penha. Muitas famílias presentes – a de Jéssica e Winteres estava na procissão para agradecer pela vida do filho. Ele sobreviveu a um grave acidente, hoje está de cadeira de rodas, mas em plena recuperação, que será alcançada, de acordo com eles, com muita oração.
“Momento de fé, de emoção, de amor – um encontro maravilhoso. Todo ano a gente vem. A gente já vinha antes, mas, devido a promessa que fizemos pelo nosso filho, pelo milagre que aconteceu, temos ainda mais motivos. Estou agradecendo pela vida dele e, ao mesmo tempo, pedindo para que ele continue melhorando. Hoje ele está cadeirante, mas eu creio que ele ainda vai vir andando, para a gente cumprir mais essa promessa”, enfatizou a fiel.
O encerramento da procissão teve a celebração de missa campal, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Manoel Delson, com a temática central na figura de Jesus, o Cristo Rei. Na homilia, o arcebispo destacou o período de evangelização que a Igreja Católica vivencia e concluiu aos fiéis que reproduzam os ensinamentos de Cristo pelo bem da humanidade e salvação das almas. “Que sejamos como ovelhas que reproduzem os ensinamentos e a prática do Bom Pastor em todas as nossas atividades”, enalteceu o arcebispo.
O prefeito Cícero Lucena, ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena, participou da Romaria.