Ataque decepciona, e Fluminense fica no empate com o Alianza Lima em estreia na Libertadores
O Fluminense teve estreia decepcionante na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (3), o atual campeão ficou no empate em 1 a 1 com o Alianza Lima fora de casa.
Depois de duas semanas sem jogos, o técnico Fernando Diniz teve que solucionar o problema dos desfalques Ganso, Keno e Cano – com entradas de Renato Augusto, Marquinhos e Lelê.
Mesmo com os desfalques, o time brasileiro não abriu mão de seu estilo de jogo, mantendo muito mais a posse de bola, mas encontrando problemas para furar o
Acontece que as primeiras grandes chances vieram justamente do time da casa. Em duas falhas na saída de bola, o time do Alianza Lima teve campo livre no ataque, mas parou em Fábio em duas finalizações de fora da área.
Até que, aos 34, em contra-ataque, Serna avançou com liberdade pela esquerda, cortou para o meio na entrada da área e chutou no cantinho de Fábio para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, com a defesa novamente aberta, Cabellos lançou Waterman com muita liberdade, mas o atacante chutou muito mal para fora.
Apesar da entrada de Terans, o Fluminense seguia tendo o mesmo problema da etapa inicial: com mais posse de bola, não conseguia agredir o time adversário.
As primeiras chances começaram a surgir aos 20 minutos, após entradas de Kauã Elias e Douglas Costa, mas ainda sem muito perigo ao gol defendido por Ângelo Campos.
Aos 26, então, Douglas Costa cobrou escanteio na área, Marquinhos estava livre na área e cabeceou para empatar o jogo.
Classificação da CONMEBOL Libertadores
- Alianza Lima: 2º lugar do grupo A, com 1 ponto
Continua após a publicidade